Cartas Ilustradas
para criar histórias
incrivéis!

Era uma vez…

Depoimentos

Nossos baralhos contadores de histórias trazem personagens, cenários, emoções e muita inspiração para criar histórias com temas variados, tire as suas dúvidas!

Para quem?

Estes Livros ilustrados em formato de baralhos foram criados para quem acredita que precisamos de mais vida e menos tela em nossas vidas. E que nossas crianças merecem crescer criando memorias afetivas felizes. Momentos reais com amigos reais; com troca de olhares, risos e abraços quentinhos. Criar junto, ouvir o outro, pensar e imaginar sem limites. São alguns dos benefícios deste livro jogo.

O que é um baralho contadores de histórias?

É uma obra que permite ao leitor (criador) interação com a história. Possibilita a interação entre pares, como também entre toda a família, com amigos na escola, entre outros espaços. Proporciona aos jogadores diversão e entretenimento de ótima qualidade pedagógica e social.

Como se usa?

O livro-jogo é composto por 54 cartas. Sendo 19 cartas de um tema e 19 de outro, 9 cartas sobre emoções e 5 cartas especiais que mudam o rumo das histórias. Essas cartas devem ser retiradas aleatoriamente, sem escolha, e o enredo narrado conforme o que for tirado, ou seja, o participante deve amarrar os acontecimentos, personagens, sentimentos segundo a sorte, dando coerência e sentido à história.

O que estimula na infância!

A criatividade
Organização do pensamento
Pronúncia
Ampliação do vocabulário
Ludicidade
Desinibição
Socialização
e muita diversão

A importância da interação de pais com as crianças!

Momentos de interação entre pais e filhos se mostra de suma importância para a construção socioemocional das crianças. Oferece a todos momentos de alegria e descontração atrelado a um contexto favorável para a aprendizagem.

Adultos também podem jogar?

O livro é para qualquer faixa etária, podendo variar o nível de complexidade conforme os números e tipos de cartas inseridas no momento do jogo. Para imaginação não há limites e nesse jogo a construção das histórias também não.

Conheça nossa família de baralhinhos

Amarelo (tema fazenda e castelo)
Azul (tema dinossauro e fundo do Mar)
Verde (tema família e cotidiano)

Quando é livro e quando é jogo.

É um livro quando você retira uma carta começa uma história e vai de carta em carta construindo sua aventura (narrativa). Mas pode ser um jogo se você tira uma carta começa uma história e desafia um grupo ou um colega a continuar de maneira coerente e criativa a história que você começou.

É livro se você conta para alguém ou para uma plateia.

É jogo se ganha quem contar a melhor parte. Também é jogo se você marcar o tempo e aí quem conta tem que pensar rápido e ser criativo.

É livro, porque cada carta é uma nova página com múltiplas possibilidades.

É jogo! Porque une, diverte e todos ganham.

É livro, é jogo… Era Uma Vez… O Livro Jogo do Coração Palpita

Os baralhos se misturam?

Sim! A parte de trás de todos os baralhos é da cor amarela, o que os diferencia são os ícones de temas que ficam da cor da caixinha do baralho ao lado das ilustrações! Assim quem tiver 2 ou 3 baralhos diferentes vai poder misturá-los em uma só história ou jogo…